COMUNICADO IMPORTANTE!!

Patos de Minas, 28 de julho de 2017.

COMUNICADO REFERENTE ÀS CONVOCAÇÕES NO ÂMBITO DO PROCESSO SELETIVO Nº 01/2015

Dando cumprimento à Recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nº 04/2017, o Presidente do Conselho Diretor do CISREUNO, Júlio André de Oliveira, vem a público informar à população em geral e especialmente aos aprovados no Processo Seletivo nº 01/2015 que inexistiu qualquer convocação ou nomeação de qualquer candidato ou terceiro para o exercício das funções designadas no Edital nº 01/2015, referente ao respectivo processo seletivo.

O Processo Seletivo em epígrafe ambiciona selecionar de maneira impessoal e objetiva indivíduos qualificados para preencher os empregos públicos no SAMU Regional, serviço a ser implantado na Região Noroeste de Saúde, conforme a distribuição de vagas definida em edital público. Os profissionais selecionados trabalharão nas unidades móveis de atendimento, bem como nas bases de apoio às ambulâncias.

A etapa de implantação consiste inicialmente na celebração de convênios de saída com o Governo do Estado de Minas Gerais, que se seguirá à celebração do contrato de programa e à licitação dos materiais e equipamentos necessários ao funcionamento do SAMU REGIONAL. Apenas em segundo momento é que será feita a convocação dos candidatos aprovados para treinamento e posse.

Ocorre que, diferentemente do cronograma de implantação previsto no Anexo III da Resolução SES nº 2.607, DE 7 de dezembro de 2010, não foi possível realizar tais convênios e desta forma, dispor de ambulâncias, equipamentos, instalações e mesmo de recursos financeiros para iniciar a assistência à população ou realizar o pagamento dos funcionários necessários à atividade.

Agradecemos a compreensão e nos desculpamos por eventual dissabor,

Júlio André de Oliveira

Presidente do Conselho Diretor do CISREUNO